Simone Souza psicologia

Como posso te ajudar

Para brasileiros que estão fora do Brasil e em todo território nacional brasileiro.

Primeiramente, vale ressaltar que o atendimento psicológico online é devidamente autorizado e regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O atendimento on-line segue os mesmos cuidados do atendimento presencial.

O Atendimento Psicológico Online é um serviço realizado por meios tecnológicos de comunicação à distância, visando aproximar o psicólogo de pessoas que precisam de um atendimento mais especializado, direcionado, ético e flexível. É um atendimento breve, pontual e com foco no tema proposto pelo paciente. Atende aquele que por vários motivos não podem ir a um consultório tradicional, como:

Pouco ou nenhum acesso à ajuda psicológica no local onde vivem;
Não podem ir aos consultórios de sua área;
Vivem fora do país;
Sentem-se mais confortáveis e seguros na sua casa para começar um atendimento psicológico.
Para a segurança da pessoa atendida faço questão de :

Uso antivírus pagos e plataformas seguras.
Um bom computador com uma boa navegação na internet. Em um espaço tranquilo para acessar a sala virtual para que o encontro on-line aconteça seguindo todas as orientações do CRP.

É importante dizer que cada pessoa responde de uma forma ao processo psicoterápico, variando de acordo com os problemas específicos que você traz como cliente e, também, de acordo com a orientação e linha teórica do psicoterapeuta. No meu caso, trabalho com a abordagem Análise Psicodramática. Como a psicoterapia envolve frequentemente a abordagem de aspectos difíceis e complicados de sua vida, você poderá, eventualmente, experimentar alguns sentimentos desconfortáveis como tristeza, ansiedade ou raiva, esses sentimentos, quando ocorrem, costumam fazer parte do processo que vai levar à resolução das questões que virão a ser trabalhadas. Portanto, entenda que muitas vezes eles são esperados mesmo.

Duração do Processo

A duração do tratamento psicoterápico varia consideravelmente dependendo da pessoa e da natureza das questões a serem trabalhadas. É difícil, senão impossível, determinar com precisão a quantidade de tempo necessária para o aparecimento de resultados. Vários fatores contribuem para esta linha do tempo, incluindo:

• A natureza do problema em si;
• Por quanto tempo o problema tem sido um problema (recentemente
desenvolvido, crônico ou de longa duração);
• Quanto apoio você tem em sua estrutura social (família e amigos);
• Sua dedicação e entrega ao processo.

Na prática, você pode terminar a psicoterapia a qualquer momento. Geralmente, você será o único que decide quando o processo vai acabar. Mas claro, sempre que possível, vou encorajá-lo a tomar esta decisão em colaboração comigo. De qualquer forma, saiba que, em hipótese alguma, você será instado a continuar no processo caso decida que é hora de sair, ou caso eu perceba que não há mais benefícios a serem colhidos.

SIGILO DAS INFORMAÇÕES

Fique totalmente tranquilo quanto a isso. A privacidade de todas as comunicações entre um cliente e um psicólogo é protegida pelo Código de Ética da categoria. Só irei liberar informações sobre o nosso trabalho para os outros com sua autorização por escrito. No entanto, o Código de Ética dos Psicólogos e Constituição Federal, não garante confidencialidade e sigilo em situações em que sua vida ou de alguém
próximo a você esteja em risco, ou ainda situações em que crianças e adolescentes sejam expostos, por exemplo, a abuso sexual ou físico, ou negligência. Também, em caso de mandado judicial por envolvimento em alguma causa específica. Mesmo assim, você será comunicado.

A supervisão clínica é um espaço onde o psicólogo possa enriquecer e cuidar da sua prática profissional através da troca de experiências respaldado tanto do ponto de vista da compreensão dos aspectos emocionais e racionais, como no aspecto de manejo.

A supervisão constitui-se da oportunidade de sanar dúvidas sobre as técnicas terapêuticas indicadas para cada caso, refletir sobre o vínculo terapêutico com seus clientes inclusive quanto ao impacto que cada cliente causa no psicólogo que o atende.

A Supervisão é destinada à:

Psicólogos – Ajuda em momentos difíceis.
Estagiários em Psicologia – Formação de Psicólogo Clínico.
Recém formado em Psicologia – Iniciação ao trabalho de psicoterapeuta.

Trabalhos realizados na supervisão:
Discussão de casos clínicos;
Feedback sobre o desempenho;
Exploração de novas hipóteses de conceitualização dos casos. 

Alguém do seu grupo familiar tem comportamento que envolve.: mudanças repentinas de humor ; extrema impulsividade; reações imprevisíveis; explosões de raiva desproporcionais. Essas podem ser manifestações de Transtorno de Personalidade Borderline.

Módulo 1 Introdução e Comportamento
Módulo 2 Borderline – Significado do nome
Módulo 3 Causas do Transtorno de Personalidade Borderline
Módulo 4 Sintomas
Módulo 5 – Dinâmica da Personalidade.

Faça aqui

Quero saber mais
Bem vindo(a)
Olá
Fale comigo e saiba mais sobre meu WorkShop que será no dia 25/05/2024